Fonte: iG São Paulo
|
- Atualizada às
Palavra do Técnico de Segurança:
É muito comum nos dias de hoje, observarmos cenas como essas, operários da construção civil perdendo suas vidas no trabalho.
Esses acidentes ocorrem, muitas vezes por falta de planejamento, treinamento adequado, falta de fiscalização, analise de risco, DDS, falta de manutenção no equipamento e etc. E em um dia chuvoso como hoje o cuidado tem que ser redobrado, nota-se pela foto que o solo está escorregadio e isso pode ter contribuído também para o acidente ter acontecido.A sinalização em torno do trabalho exercido é muito importante, não sabemos se os funcionários que perderam suas vidas, estavam diretamente ligados ao trabalho com o guindaste, ou se estavam circulando nas proximidades do trabalho exercido.Por isso deve haver sinalização correta e somente pessoas treinadas envolvidas no trabalho.
Por isso, a importancia de uma APR(analise preliminar de risco) bem feita, treinamento com todos os envolvidos na oparação, um check list total do equipamento a ser utilizado, e só após todos esses procedimentos é possível dar continuidade aos trabalhos com segurança.
Nesse momento vemos a importância de ter parceria com empresas especializadas em segurança e saúde no trabalho, a fim de evitar mais tragédias como essa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário